sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jesus continua... para já


Para já, Jesus continua. Mas se não voltar a ter a equipa do seu lado, a época do Benfica passará de mal a pior. Estará Jesus à altura deste desafio?

Não foi pacífica a forma como se processou a renovação de contrato de Jorge Jesus com o Benfica, no defeso. A forma como o treinador usou o estado de graça de que gozava entre os adeptos, obrigando a SAD encarnada a um esforço inesperado na hora de colocar o preto no branco, não caiu bem entre os dirigentes, e aí terá começado o plano inclinado de Jorge Jesus. A este factor acresce uma pré-temporada feita com jogadores a conta-gotas, por causa do Mundial e ainda marcada por alguns incidentes e resultados preocupantes. Porém, nunca ninguém admitiu que a derrocada pudesse vir a ser tão rápida e tão violenta. É que, a pouco e pouco, Jesus - um treinador muito intenso, que só sabe trabalhar colocando pressão sobre os seus pupilos - foi perdendo o plantel, desbaratando o principal trunfo da época passada.

Poder-se-á, neste momento, especular sobre a dificuldade do Benfica dispensar Jorge Jesus, face ao elevado custo que tal medida implicaria. Porém, independentemente desse incontornável facto, nem a humilhação de Telavive levou a que o despedimento do treinador fosse colocado sobre a mesa. Jesus vai a Aveiro com o lugar seguro. Pelo menos tão seguro quanto possível, já que a sucessão de jogos que se avizinha, especialmente as recepções ao Schalke e ao SC Braga, pode criar um novo cenário...

Sem comentários: