terça-feira, 23 de novembro de 2010

Braga vence Arsenal na Liga dos Campeões


Matheus marcou os dois golos que garantiram a vitória do SC Braga sobre o Arsenal. Minhotos igualam londrinos no Grupo H e continuam a sonhar com oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Primeira parte com poucas ocasiões de golo, com mais posse de bola para o Arsenal e com o SC Braga a tentar, sem sucesso, saídas rápidas para o contra-ataque.

A melhor oportunidade pertenceu aos londrinos, com Walcott a surgir isolado à entrada da área minhota e Felipe a sair aos pés do adversário para cortar o lance.

No segundo tempo, o Arsenal entrou mais forte e Walcott, novamente, desta feita de livre, esteve perto de abrir o marcador. Na resposta, Luís Aguiar atirou a rasar o poste.

Pouco depois de Wenger ter esgotado as substituições, Eboué lesionou-se e deixou o Arsenal reduzido a dez unidades. Na jogada seguinte, Élton – acabado de entrar – lançou Matheus e o brasileiro só teve de apontar ao poste mais distante para colocar o SC Braga em vantagem.

Com os ingleses à procura do empate, os minhotos aproveitaram novo contra-ataque e Matheus fixou o resultado final já em período de descontos. O avançado brasileiro ganhou um ressalto no meio-campo, correu em direcção à área, contornou dois adversários e disparou colocado sem hipóteses para Fabianski.

Com este resultado, o SC Braga iguala o Arsenal e adia a decisão do apuramento para a última jornada. A equipa de Domingos Paciência precisa de vencer por mais de 3-0 na Ucrânia para anular a derrota (0-3) em casa com o Shakhtar. Caso não consigam anular essa desvantagem, os minhotos têm de esperar que o Partizan vença o Arsenal em Londres.

Fonte: A Bola

Sem comentários: