Luta Acesa!
Os líderes do campeonato defrontam este fim-de-semana uma motivada Naval 1º de Maio, após ter levado de vencida a formação do Paços de Ferreira na jornada anterior. Valeu nesse confronto o golo solitário de Diego Ângelo. O Braga por seu turno, vem de um incomodativo empate em que apesar de terem mostrada mais capacidade do que o Leixões para levarem os 3 pontos, não conseguiram concretizar as oportunidades criadas, o que quer se queira quer não trará algum incómodo para a equipa de Domingos Paciência. Um jogo mais fechado por parte dos da Figueira da Foz, num terreno que esta época ainda só conheceu vitórias (6 em 6 jogos) e onde apenas o FC Porto se atreveu a marcar e apenas por uma vez. Moral da história, uma Naval motivada pela vitória e consequente subida na tabela classificativa (ocupa agora o 9º lugar) contra um Braga assombrado pelo empate (injusto) em Matosinhos com um erro clamoroso de Eduardo. Partida de sentido único, mas que promete acabar por ser emocionante, a Naval não será equipa fácil, 1-0 para os bracarenses.
Mais fácil não se advinha a visita dos encarnados a Olhão, apesar de terem vencido num encontro de pré-época no mesmo recinto, arrisco-me a dizer que foi das vitórias mais difíceis que os encarnados tiveram em todo o defeso. Neste jogo as emoções serão diferentes, não se pode olhar á frieza dos números e à tabela classificativa, neste jogo irá jogar-se com o coração, quer para um lado quer para o outro. A Olhanense porque atravessa uma crise imensa de jogos sem ganhar (não vence desde a recepção à Académica (2-1)) e precisa de um resultado positivo, nada melhor que o Benfica para a motivação estar em alta. Por outro lado, o Benfica que já sente o nervoso miudinho do confronto com o Porto e por isso necessita de ganhar para partir em vantagem para esse tão aguardado encontro de fim de ano. Jogo complicado para as águias, estádio cheio, campo pequeno, vitória dos encarnados, 2-1, no entanto, talvez seja o prognóstico mais arriscado desta jornada.
O antagónico das duas últimas previsões, um Vitória de Setúbal fraco, visita um Futebol Clube do Porto em claro momento de ascensão, duas equipas com rumos diferentes e que por certo não terá grande história par a contar, vitória do Porto, 3-0 contra uma equipa que espera dispensar mais de 5 jogadores na reabertura do mercado, o que só por si diz muito do que é neste momento a equipa sadina.
Por fim o Sporting vs U.Leiria. Adivinho um jogo equilibrado, até porque o Sporting não tem conseguido grandes exibições e o Leiria que tem passado despercebido ocupa o honroso 8º lugar com 14 pontos, apenas menos 4 que o Sporting que é 6º. Carlão, Stélvio Cruz e até mesmo Mamadou Tall são nomes a ter em conta e que podem fazer a diferença. Apesar de se perceber que neste momento para o Sporting o importante é conseguir os 3 pontos, o nível exibicional até agora fraco que se tem vindo a verificar por parte dos leões pode por em causa a vitória, 1-1, resultado final.
Até prá semana!
Simão Santana
Sem comentários:
Enviar um comentário