terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Carlos Freitas: «É uma palhaçada»

MANAGER DO SP. BRAGA INSURGE-SE CONTRA CASTIGOS



O Sp. Braga manifestou esta tarde, através de Carlos Freitas, o seu "repúdio" pela decisão da Comissão Disciplinar da Liga de punir Vandinho e Mossoró com três meses e três jogos de suspensão, respetivamente - Ney, entretanto emprestado ao V. Setúbal, também foi suspenso por dois jogos.

"Vimos manifestar o nosso inteiro repúdio pelos castigos", começou por dizer o manager dos bracarenses, confirmando que o Sp. Braga vai recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, se bem que este recurso não seja suspensivo, ou seja, os jogadores em causa não poderão ser utilizados até que o processo esteja concluído.

Carlos Freitas frisou depois que "há um conjunto de fatores muito estranhos", nomeadamente "o Plenário da Liga ter-se realizado apenas no dia 29 de janeiro e ter tido lugar em Lisboa e não no Porto como é habitual". "Nesse mesmo dia, o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, esteve no nosso estádio e afirmou desconhecimento sobre todo este assunto. Ontem, dia 1, consultámos a Liga e disseram-nos que ainda não havia decisão", conta Carlos Freitas, acrescentando ainda: "Por último, há um pormenor sádico, que foi a comunicação do castigo um dia depois do fecho das inscrições. Recusámos propostas pelo Vandinho, cientes de que se faria justiça, porque não há imagens de agressão. Os relatórios dos árbitro, do delegado e da PSP não mencionam qualquer gesto".

"Isto visa tornar-nos mais fracos, mas a nossa couraça é forte", garante o manager, referindo que "o Sp. Braga estranha a dualidade de critérios da Liga". E concretiza: "Numa aglomeração de 50 pessoas dizer que só os jogadores do Sp. Braga tivera, atos menos próprios é uma palhaçada".

Carlos Freitas deu ainda conhecimento do um e-mail que anda a circular sobre um alegado encontro do próprio com jogadores da U. Leira, adversário do Benfica na quarta-feira. "Chamo corbarde à pessoas, ou pessoas, que anda a envar esses e-mails e gostava que desse a cara. Nunca estive nem nunca falei com jogadores da U. Leiria", assegurou.

Fonte: Record

2 comentários:

José Silva disse...

Esta punição peca por tardia, porque se ela tivesse sido aplicada logo na altura dos acontecimentos, o Braga não teria Olberdam nem Luis Aguiar para jogar no lugar desses 2 jogadores (bem) castigados, e teria então de jogar com atletas mais fracos, e o seu futebol iria-se ressentir… Parece que estavam á espera que o Braga se reforçasse para os castigos sairem…

Que se está a ferir a verdade desportiva desta competição,está. E não há ningúem que fale nisso.
Agora vem o Carlos Freitas fazer-se de coitadinho… quem foi beneficiado com esta Merda toda foram eles e mais ninguém! Porque os castigos já deviam ter saído á muito tempo.

Levar o Benfica ao colo… essa está boa.. Ganhem é juizo!!
Se as leis tivessem sido cumpridas no jogo de Braga, o Benfica começava a segunda parte com 10 (já tomando de barato, que por alguem levar na tromba deva ser expulso), e o Braga com 8.

Mas como já disse aqui anteriormente, o fiscal que tem de ver foras-de-jogo a 70 metros, não vê uma agressão a 2 (embora estivesse a olhar para lá)

Mas é óbvio que o braga já sabia destes castigos

E também não percebo a diferença entre os castigos, principalmente o dos que agrediram o Cardozo, porque ambos foram cobardes e com o jogador do Benfica quase de costas.

Agora vão dizer que o vandinho foi provocado, não? Como se alguma coisa justificasse agredir um treinador.
Ou então vão dizer que os jogadores do Benfica também agrediram, mas que isso foi cortado nas imagens, e que as mesmas foram editadas, e blábláblá…
Mas porquê que continua a haver quem queira desculpar agressões e tente arranjar manobras de distracção para desviar atenções dos agressores?
Se fossem jogadores do Benfica a agredir e a ser castigados ou suspensos também usavam os mesmo argumentos vazios e patéticos?

O ex super dragao jorge sousa é que passa impune disto tudo… se os jogadores do braga agrediram, ele roubou, e aí o Benfica nunca mais vai ver os pontos…


VERGONHA!!

MarBurG disse...

Exacto nem mais, palavras para quê.

Os três pontos não vão ser devolvidos, perdemos o jogo para a Taça a seguir (não era por o Cardoso lá estar que íamos ganhar mas...).

Deixem-nos lá fazer de coitadinhos, gostei daquela parte "à e tal as reuniões costumam ser no Porto e desta vez foi em Lisboa", será que já havia fruta preparada lá no Porto?