quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Deco diz que deixa Selecção depois do Mundial



Deco atribui à idade o desejo de deixar de representar a selecção portuguesa depois do Mundial da África do Sul.

O médio luso-brasileiro, de 32 anos, disse em entrevista à Rádio Globo do Brasil já sentir algum cansaço: Encerro o meu ciclo no fim do Mundial. Pela minha idade e porque é cansativo. Despeço-me da seleção depois do Mundial», disse.

Deco estreou-se pela Selecção Nacional ainda em 2003, antes do Euro-2004 organizado em Portugal, precisamente num particular com o Brasil, em que até marcou um golo. Chamado por Scolari na altura, Deco identificou diferenças para o actual seleccionador, Carlos Queiroz: «Scolari é mais emoção e união do grupo, Queiroz é mais teórico e gosta da tática.»

Sobre o Mundial deste ano, Deco diz que a Seleccção tem menos experiência, mas mantém o nível técnico: «Para mim, a seleção de 2006 tinha mais experiência, enquanto esta tem jogadores mais jovens. Na questão técnica, as duas são parecidas.»

Fonte: a Bola

8 comentários:

J.Vasco disse...

Até devias era deixar antes do Mundial seu xupista... temos o micael e o assis em grande forma... e tu já não podes com uma gata pelo rabo... ah espera a não ser que isto seja uma noticia pa tentar influenciar alguem da comissão disciplinar da liga...

MarBurG disse...

Pronto lá tem de vir a FPF desmentir que não há anda que indique que o Deco vai ao Mundial... LOL.

murdok disse...

cuspir n prato é mt feio sr J.Vasco! Não me digas que não gostas-te de o ver jogar pela seleção n euro 2004 e no mundial de 2006? na altura já servia!
e o nuno assis é msm o jogador indicado para o substituir!
talvez a comissão disciplinar precise muito rápido de alguém que influencie aquilo, pois anda para lá uma salsada... vergonhoso!

J.Vasco disse...

Epa até te digo mais a melhor exibição individual que alguma vez vi foi mesmo do Deco frente à Russia quando demos 8, nem o João Pinto nos 6-3... mas é assim o que interessa nas selecções é o momento de forma... pelo menos deveria ser... porque por essa lógica também o Figo de 2004 e 2006 fazia falta!

murdok disse...

e pelo que vemos, ainda faz falta um Figo, não é com Nanis que lá vamos! o Deco cumpriu e bem o seu papel, e acho k ainda faz falta no actual momento! tá a acontecer ao Deco, mais ou menos, aquilo que aconteceu ao Rui Costa, só que na altura havia o Deco, agora não há Deco, há um ruben micael que está apenas a começar a afirmar-se! Claro, havia tb a polémica de ser brasileiro e vir tirar o lugar ao sr rui costa...

Vai deixar saudades o Deco, só isso!

J.Vasco disse...

Isso ninguém põe em questão há e esquecia-me do Viana... aí tens razão se ele for fazer o papel do Rui Costa como em 2004 tudo bem... pa tar la a experiencia no banco... agora de inicio ele ja mostrou este ano k não tem ritmo.

murdok disse...

fg, não sei como não referencias-te o Carlos Martins, eheh!
o rapaz até está a fazer uns jogos porreiros! =b

J.Vasco disse...

Porra o Carlos Martins só se fosse pra jogar dez minutos pra enganar o adversário e entrava outro a seguir... pode ser k nesses dex minutos se engane ele... não acreditas no que disseste pois não??? tão não tentes pôr palavras na boca dos outros... mas um facto é um facto... tanto Micael como o Assis como o Viana tão em melhor forma que o Deco... e dou graças a tudo o que ele fez etc etc porque para isso então punha a selecção de 2000 a jogar... mas não podemos ver por esse prisma