sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jorge Jesus - "Estão nervosos e têm medo de nós"



Jorge Jesus defendeu ontem que "as tentativas externas de desvalorização do trabalho" da sua equipa só podem partir de "quem está nervoso e tem muito medo do Benfica". "Isso só se pode dever ao nervosismo dos nossos adversários. Só há uma explicação para as tentativas de desvalorização do nosso trabalho: estarem completamente nervosos e com muito medo do Benfica", argumentou em declarações exclusivas à Benfica TV.

O treinador do Benfica assegurou que os seus jogadores não vão facilitar esta noite frente ao Vitória de Setúbal, apesar do resultado confortável de 8-1 da primeira volta. Este jogo, no Estádio do Bonfim, vai ter, para o treinador das águias, "uma história diferente".

"O Setúbal está mais forte agora. Tem um treinador com um conhecimento profundo do futebol, e a sua equipa ficou mais forte com as entradas que registou em Janeiro", elogiou. "Estamos preparados para encontrar imensas dificuldades, vão tentar tapar-nos os espaços e jogar em bloco baixo. Mas já estamos habituados a que os adversários nos defrontem com essa linha de jogo", acrescentou, referindo ainda que o Benfica costuma encontrar dificuldades em Setúbal. "Já joguei naquele clube e sei como é", disse.

Jorge Jesus garantiu, contudo, que é somente a pensar nos três pontos que a equipa encarnada se vai apresentar na cidade à beira-Sado. "Queremos estar ao nível do que estivemos nos últimos jogos", afirmou. "Se o Benfica veste fato de gala ou o de macaco? Os dois: somos humildes, mas também confiantes e valorizamos a qualidade do trabalho que desenvolvemos ao longo dos 90 minutos de cada jogo", sustentou.

Pressão de ser primeiro é coisa que também não afecta o treinador e o plantel encarnado. O Benfica está na liderança isolada, com mais um jogo, e este fim-de-semana até joga primeiro que os adversários directos. Mas não há pressão, garante o técnico. "Tenho uma forma de pensar completamente diferente. Só quem não acredita nas suas qualidades é que pode sentir pressão. Para nós, é indiferente jogar antes ou depois", afirmou, apelando aos adeptos para marcarem presença esta noite em Setúbal. "Os adeptos são muito importantes. Eles é que fazem a diferença nos grandes clubes", disse.

Fonte: o Jogo

Sem comentários: