quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lista Preferencial

João Ribeiro



Jovem extremo de 22 anos pertencente aos quadros da Académica. Sob o comando de Villas Boas tem vindo a jogar regularmente na Liga Sagres e consequentemente tem se vindo a destacar no ataque da Briosa. Cedo despontou na Naval, mas estranhamente na época transacta deixou de ser opção regular nos convocados. Os dirigentes navalistas temiam um pré-acordo com outro clube e “puniram” o jovem afastando-o das contas de Ulisses Morais, então técnico da Naval. O jogador terminava contrato e o acordo com a Académica confirmou-se, tendo assim João Ribeiro uma nova oportunidade de relançar a carreira.
Formando nas escolas do Porto, João Ribeiro trata-se de um extremo versátil, que pode actuar sobre os dois flancos do terreno. Usa preferencialmente o pé direito, mas no esquema de André Villas Boas joga mais sobre a esquerda do ataque. Pode cair algumas vezes em zona frontal do ataque. É um jogador virtuoso que transporta muito bem a bola nos pés, também é muito útil e voluntarioso nas tarefas defensivas. São constantes os slaloms realizados pelo jovem extremo durante os 90 minutos, ziguezagueando por entre os defesas opostos.
Um valor seguro do nosso campeonato que mostra potencial para outros voos e que tem sido uma das principais armas da campanha da Briosa esta época.

João Vasco Nunes

1 comentário:

Jorge Manuel Honório disse...

eu realmente estranhava este gajo ter saido da naval para a academica. Parece-me, este sim, um gajo ao nível de um grande