sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O "mestre" colocou o dedo na ferida...

Estas foram palavras proferidas ontem no programa Pontapé de Saída por Luís Freitas Lobo, sobre o adeus de Deco à Selecção.



"O que me parece é que o Deco, como disses-te bem, marcou uma época, por todas as razões. Ele apareceu quando começou a desvanecer o Rui Costa, em pleno Euro 2004. Dá esta entrevista à Rádio Globo e ficamos satisfeitos por saber que o Deco quer acabar a carreira no seu país que é o Brasil! Foi um grande jogador que fez de facto grande carreira na nossa selecção, mas eu pela parte que me toca, e como toda a gente já sabe, o meu principio em relação a isto é que não sou a favor de naturalizados na selecção. O Deco foi um grande jogador, mas espero que Carlos Queiroz pense num sucessor para Deco, ou para aquela posição, olhando para jogadores portugueses."

"É a minha opinião pessoal, vale o que vale, é tão legitima como a opinião contrária. Não me surpreende nada (que Deco acabe a carreira no Brasil), são as suas raízes, é o seu país portanto é perfeitamente natural. Como foi natural ter querido jogar pela nossa Selecção. Foi legitimo jogar pela nossa selecção, legalmente tinha essa possibilidade, quando representou a selecção representou-a de forma brilhante. Agora o que está aqui em causa é como se quer construir o futuro do futebol Português! Na minha opinião não é através de jogadores naturalizados é através de jogadores com ligação, quer seja territorial quer seja ao nosso futebol (antes já havia sido dito que Deco não foi formado no futebol português). É assim que eu acho que um país deve construir o futuro. Sou contra naturalizados, mas depois de lá estarem e enquanto lá estão, nada me faz recuar no meu apoio à selecção, nem à minha análise nem à forma como vibro com a selecção."

Palavras de L. F. Lobo ironizando a vontade de Deco em acabar a carreira no seu "verdadeiro" país... o Brasil.

Pode ver aqui o programa completo e também ouvir a entrevista de Deco.

2 comentários:

MarBurG disse...

Isso do Deco querer ir acabar a carreira no Brasil não me espanta.

Sempre disse que era para onde ele ia qnd acabasse a carreira, espero que com isto tenha calado muitas vozes. É para onde o Liedson tb irá...

O único que eu penso que talvez venha para Portugal é o Pepe.

Simão Santana disse...

Senhor Luis Freitas Lobo, queda de Rui Costa? O senhor anda um bocadinho de olhos fechados, o Rui Costa saiu porque sabia que ia ser queimado pelo Deco que não tem a minima legitimidade para vestir a minha camisola! a camisola dele é a do Brasil! nao tem qualquer direito em vestir uma camisola que nunca lhe pertencerá, o Deco não fez nada de especial pelo país e preferia ficar em ultimo da fase de qualificação com jogadores portugueses, do que ser campeão do mundo com o Deco ou outro brasileiro!