terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Túnel Sp.Braga-Benfica: três meses de castigo para Vandinho

São conhecidas as deliberações da Comissão Disciplinar da Liga sobre incidentes ao intervalo do Sp. Braga-Benfica realizado a 31 de Outubro, a contar para a 9.ª jornada. Vandinho foi penalizado com três meses de suspensão, Mossoró com três jogos e Ney - agora emprestado ao V. Setúbal - com dois jogos.

Na reunião, que decorreu a 29 de Janeiro, foi deliberado o seguinte:

Além do tempo de suspensão, Vandinho tem uma multa de 1500 euros, por «tentativa de agressão» contra o treinador -adjunto do Benfica, Raul José. A moldura penal para este item vai de três meses a um ano;

Mossoró recebeu uma punição de três jogos e uma multa de 1500 euros por «agressão consumada sob a forma continuada» a Oscar Cardozo;

Ney é suspenso por dois jogos e uma multa de mil euros por «agressão consumada» a Oscar Cardozo;

Elementos do Benfica receberam também sanções por «presença ilegítima em zona de acesso reservado durante o intervalo», nomeadamente o Director de Segurança, Rui Pereira, com multa de 500 euros, e José Ribeiro e José da Cruz, membros do staff técnico, com multas de 500 e 750 euros cada.

Verifica-se ainda multa de 750 euros ao bracarense Alan e 400 ao benfiquista Ramires.

A Comissão Disciplinar refere em anexo que a inquirição do processo decorreu ao longo dos meses de Novembro e Dezembro, com depoimentos de várias testemunhas na Liga.

Arquivados foram autos referentes à conduta de Francisco Miranda, fisioterapeuta do Sp. Braga, e Di Maria, e «alegadas ameaças e injúrias» de Moisés contra jogadores do Benfica.

Fonte: a Bola

4 comentários:

MarBurG disse...

Volto a escrever o que já aqui escrevi em ocasiões anteriores, a Liga devia de ter câmaras das "boas" que gravem no mínimo a 30 fps, com som tb e em todos os jogos da Liga.

Assim não havia esta merda de para uns jogos haver imagens no outro a seguir nada e por aí fora.

Com esta deliberação encontrou-se a razão do Olberdam ir pro Braga!

Outro pormenor... Só agora? Estes meninos da Liga já deixaram de brincar com os clubes como se isto fosse um hobbyzito...

Fábio Ferreira disse...

Ainda bem que falas do som! Acho que é basicamente o fundamental, até mais importante que as imagens.

Quanto a esta suspensão, podiam castigar o Alan que está a fazer a melhor época da sua carreira, o Edinho que é o melhor defesa esquerdo da liga, and so on, and so on!

Ainda estou à espera das imagens do Benfica - Nacional, mas quando a essas, posso aranjar uma cadeira daquelas bem confortáveis, porque nao vai acontecer nada!

J.Vasco disse...

tão estás a crer dizer que as ofensas ou piropos são mais graves que as próprias agressões lol epa cada um é como cada um... eu sigo a biblia... dou a outra face... só a trabalheira de descer ao nível de gente sem civismo... ou seja não há desculpa pra quem agride só porque são ofendidos, ou não porque ninguém sabe, é mera especulação. Não me lixem com ofensas ou sem ofensas qualquer tipo de agressão é falta de civismo e ponto final.

Macieira disse...

o braga nao deixa o slb chegar a primeiro? ha vamos aqui aplicar umas multinhas aos jogadores mais importantes do braga! ... vergonha!!