quinta-feira, 11 de março de 2010

After Hours

A jornada 22 da Liga Sagres começou na sexta-feira, com o Leiria - Leixões. Jogo com pouco interesse e pouca emoção, onde acabou por vencer a equipa mais forte, ou seja, a equipa da casa. Os de Matosinhos continuam sem ter um rumo neste campeonato e a descida à Liga Vitalis começa a ser um cenário cada vez mais provável.
No sábado mais 3 jogos. Primeiro o Porto recebeu a Olhanense, não indo além de um empate a dois, chegando a esta igualdade apenas aos 90+4m, depois de ter estado a perder por 2-0! Jogo péssimo dos dragões, com pouca imaginação e ainda menos garra, que marcou a despedida definitiva da luta pelo título. Os de Olhão aproveitaram a fragilidade dos dragões, mas foram ingénuos na forma como consentiram o golo do empate. Dois pontos claramente perdidos para os visitantes.
Depois foi a vez da Naval se deslocar ao terreno do Rio Ave. Jogo fraco e com pouca ocasiões de golo, onde o 0-0 se aceita sem qualquer discussão. Aliás, pelo que foi o jogo, estranhar-se-ia se se verificasse outro resultado.
À noite, o Braga deslocava-se ao Bonfim para enfrentar o Setúbal. E o 0-0 final espelhou o jogo fraco e pouco imaginativo das duas equipas, que nunca foram suficientemente afoitas no ataque à baliza contrária. O Braga cedeu, desta forma, 2 pontos que se podem revelar fatais na luta pelo título.
No domingo mais 3 jogos. O Marítimo recebeu a Académica, no terceiro jogo da jornada que terminou empatado a 0. E à semelhança dos outros, foi um jogo com pouco sal e onde a igualdade sem golos se aceita na perfeição.
Depois entrou em campo o renovado Sporting, que se deslocava a Belém, para enfrentar o Belenenses. No final, vitória leonina por 4-0, num jogo onde na 1ª parte ambas as equipas foram fracas, sendo que na 2ª os leões entraram a matar, marcando por 4 vezes e esmagando por completo a equipa de Toni, que ficou, desde já, com um pé na Liga Vitalis.
Por fim entrou em campo o Benfica, que recebeu o Paços de Ferreira. A equipa de Jesus voltou a não facilitar, vencendo por 3-1, em mais uma muito boa exibição, onde ficaram alguns golos por marcar, já que as águias apresentaram algum desacerto na finalização. O Benfica fica assim com 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o Braga.
A jornada findou na segunda-feira, com o jogo Guimarães - Nacional, duas equipas com aspirações europeias. No final os minhotos reforçaram esta candidatura, vencendo por duas bolas a zero e ficando apenas a 2 pontos da quarta posição, ocupada pelo Sporting. Vitória justa dos vimaranenses, que foram sempre mais fortes no decorrer da partida.
Esta semana temos 3 "Belas": Djalmir, pelos 2 golos apontados no Dragão e mais uma série de pormenores de verdadeiro matador; Liedson, pelo póquer ao Belenenses, marcando todos os golos da vitória leonina e dizimando a equipa de Belém praticamente sozinho; e Nuno Assis, pelo que joga e faz jogar no Guimarães, já que todos os ataques da equipa passam pelos seus pés (e cabeça). Talvez a merecer uma vista de olhos do Prof. Queiroz.
Já os "Monstros" são 2: Jesualdo Ferreira e o Belenenses. O primeiro porque continua a demonstrar falta de capacidade para inverter a má situação do Porto na Liga, sendo o principal responsável pela mesma. Já o Belém continua sem mostrar qualidade para esta Liga, afundando-se jornada após jornada, sendo Toni o menos culpado desta situação, já que o plantel é, manifestamente, muito fraco.

Vitor Madeira

1 comentário:

Simão Santana disse...

Penso que o António Conceição é responsável também.. não acho que o Belenenses tenha uma equipa assim tão fraca, olhemos é para os dois treinadores que o orientaram esta época.