quarta-feira, 24 de março de 2010

Debate Aberto

Depois das mais recentes exibições de Messi e de a imprensa internacional ter referenciado o argentino como o melhor jogador de sempre, quem acham que leva vantagem no duelo Messi vs Ronaldo? Qual o melhor da actualidade? Será Messi o melhor de todos os tempos?



Para nós, Messi é absolutamente fantástico, ainda assim aos 22 anos não pode ser considerado o melhor de sempre, até porque nunca se exibiu ao mais alto nível num Mundial. Ainda assim com a idade que tem e o potencial, parece caminhar a passos largos para estar ao nível dos "deuses" do futebol.

Quanto a Ronaldo, é indiscutivel que há dois anos foi o melhor. Bateu tudo e todos. Mas depois apareceu Messi, que se superiorizou estas duas últimas épocas. Se Messi é indiscutivelmente o melhor da actualidade, também temos que ser justos dizendo que ninguém se chega ao segundo lugar do português, mesmo contando com a forma actual e monumental de Rooney, por exemplo.

Para aqueles que acusam todos os admiradores de Messi, de falta de patriotismo, nós não achamos esse argumento válido. Se uma pessoa tem uma opinião e se tem uma preferência em ver jogar um jogador, não deve abdicar dessa opinião por causa da sua nacionalidade. Se era justo há duas épocas atrás apelidar Ronaldo o melhor do mundo, esse elogio era feito pela sua forma, e não pela sua nacionalidade. Caso contrário, os chineses achariam que Dong Fang Zu era o melhor do mundo, depois os americanos contrariavam dizendo que era Landon Donovam, os russos vinham alegar que seria Arshavin e por fim os indianos argumentariam que o melhor da actualidade seria Baichung Bhutia... e a discussão seguiria com as nações que têm mais população!

Digam de vossa justiça...

7 comentários:

r3n470 disse...

Há alguma coisa a dizer ?
O Messi é muito superior ao Cristiano.
Aliás o Messi tá um nível a frente do resto dos jogadores mundiais.
O melhor de sempre ?
Não sei o melhor que eu vi ?
Sem dúvida.

O Cristiano é um bom jogador, mas não é um jogador que vá marcar a História ao nível de um Eusébio, de um Maradona, de um Pelé.
O problema é que o Messi já começa a vincar-se como jogador e tem 22 anos.
Se não se perder não há limites para ele.

Simão Santana disse...

Primeiro, o Messi não marca golos de livre, nem de cabeça (ou seja raramente), o Ronaldo marca golos até com o calcanhar.
O Messi tem 22 anos tudo bem, está em melhor forma que o Ronaldo? Está, mas por muitos poucos pontos. O Messi tem 34 golos em 38 jogos. O Ronaldo tem 23 golos em 24 jogos, e com uma lesão pelo meio. O Messi já está desde sempre no futebol espanhol. O Ronaldo chegou este ano. Com 22 e 23 anos, Ronaldo foi esmagador no rei dos campeonatos europeus (inglaterra).Dizer que o Messi vai ser imparável é uma falácia... tanto ele como Ronaldo são de grande nivel, não consigo dizer quem é melhor que o outro. o problema é que as pessoas estão aqui a colocar clubismos à frente de factos, porque se for pelos factos, vemos um Ronaldo melhor que o MEssi. 23 golos em 24 jogos, melhor marcador actual da champions e uma lesão de dois meses pelo meio.

r3n470 disse...

se para ti um jogador e so os golos k marca.
Continuo a achar que basta o messi ter a bola o jogo toma logo outra dimensao.
Mas isto nao passa de uma opiniao.

john_lito disse...

Simão Santana tou contigo...
Realmente é fácil tirar mérito ao CR só porque os golos que o Messi marca são brutais... Mas acontece que muitos do Ronaldo tb o são e a sua eficácia é terrivel...
E se Messi kd pega na bola faz a diferença o Ronaldo tb...
Será o futebol de Ronaldo menos bonito que o de Messi?
É uma questão de gosto...
Para mim são ambos muito bons!!!
Mas neste momento com um ascendente de Messi porque ele realmente tem estado endiabrado, mas o Ronaldo também tem feito a diferença...

Amante disse...

A minha opinião resume-se a isto, tanto o Messi como o Ronaldo são geniais e se continuarem assim vão ser concerteza dos melhore de sempre. No fundo o que os separa é o facto de o Messi jogar bonito e o ronaldo não, o Messi é mais "brinca na areia" que o Ronaldo.

MarBurG disse...

A diferença entre Messi e Ronaldo é: O Messi nunca vai precisar de mudar de clube para se sentir bem ao contrário do Ronaldo que vai mudar diversas vezes de clube.

O Messi decide mais que 2 Cristianos Ronaldos, digam o que disserem. Mostrem-me aqui quantos golos existem inventados pelo Ronaldo (além de livres).

Balakov10 disse...

O Cristiano ROnaldo é um excelente jogador, dos melhores do mundo. Mas o Messi está num patamar superior...

http://aoutravisao.wordpress.com/