quinta-feira, 11 de março de 2010

Leão com nove empata (0-0) em Madrid



Sporting e Atlético de Madrid empataram a zero, no Vicente Calderón, na primeira “mão” dos oitavos-de-final da Liga Europa. Os “leões” concluíram o encontro reduzidos a nove jogadores devido às expulsões de Grimi e Tonel, mas conseguem um resultado que deixa boas perspectivas quanto ao apuramento para os quartos-de-final.

Início de partida inteligente por parte do Sporting, a fazer a gestão da posse de bola no meio-campo do Atlético de Madrid e longe da área de Rui Patrício. Foi, por isso, com naturalidade que se viu a equipa portuguesa criar as melhores oportunidades. Liedson (27m), servido por João Moutinho, atirou à barra quando tentava surpreender De Gea, isto depois de Izmailov (2m) ter dado o primeiro sinal de perigo. O remate do médio russo saiu um pouco desviado da baliza à guarda do guarda-redes “colchonero”.

Pelo At. Madrid, Aguero foi sempre o elemento mais perigoso, dispondo das melhores ocasiões de golo: aos 24 minutos, entrou na área, rematou em jeito e fez a bola passar muito perto do poste; aos 43, bom trabalho do argentino na área “leonina” a culminar com remate às malhas laterais.

Quique Flores foi obrigado a mexer na equipa, lançando Valera para o lugar do lesionado Perea quando estavam decorridos 12 minutos de jogo. Mas o maior contratempo caiu para o lado da equipa de Carlos Carvalhal, que viu Grimi ser expulso aos 30 minutos. O lateral argentino viu dois cartões amarelos por duas faltas sobre Reyes.

Em vantagem numérica, o Atlético assumiu a iniciativa do jogo na segunda parte, porém, a equipa de Simão – saiu aos 57 minutos – nunca conseguiu ultrapassar a defensiva leonina que teve Tonel em destaque até ao momento em que foi expulso (89m) por empurrar Aguero quando este se preparava para bater um livre directo.

Um cabeceamento de Álvaro Dominguez (53m) ao lado, na sequência de um livre batido por Simão, dois remates de Aguero (54 e 61) – o primeiro ao lado, o segundo desviado por Rui Patrício – e um outro de Salvio (86m) foram os lances de destaque do Atlético, que revelou pouca eficiência ofensiva.

Boas perspectivas para o Sporting para o jogo da segunda “mão”, em Alvalade, na próxima quinta-feira. No entanto, atenção aos madrilenos que se têm revelado bem mais perigosos fora de casa. Na eliminatória anterior, venceram 2-1 no difícil terreno do Galatasaray depois de terem empatado (1-1) no Vicente Calderón.

Com arbitragem de Pieter Vink (Holanda), as equipas alinharam:

At. Madrid – De Gea; António Lopez, Perea (Valera, 12m), Ujfalusi e Álvaro Dominguez; Paulo Assunção; Reyes, Raul Garcia (Jurado, 71m) e Simão (Salvio, 57m); Fórlan e Aguero.

Suplentes: Asenjo, Pernía, Juanito e Ignacio Camacho.

Sporting – Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso (Adrien, 84m); Pereirinha (Pedro Silva, 60m), João Moutinho e Izmailov; Liedson (Saleiro, 89m).

Suplentes: Tiago, Vukcevic, Matias Fernández e Hélder Postiga.

Fonte: a Bola

Sem comentários: