domingo, 7 de março de 2010

“Póquer” de Liedson afunda Belenenses



Quatro golos de Liedson numa segunda parte arrasadora do Sporting valeram aos “leões” a vitória por 4-0 sobre o Belenenses, no Restelo, em jogo da 22.ª jornada. É a terceira goleada consecutiva da equipa de Carlos Carvalhal após as vitórias sobre Everton e FC Porto, ambas por 3-0. Já o Belenenses somou a sétima derrota consecutiva.

Primeira parte com pouca história. O Sporting teve mais posse de bola e, numa fase inicial, exerceu mais pressão sobre o Belenenses que conseguiu entrar no jogo depois de corrigir algumas posições no meio-campo.

Liedson, logo aos 3 minutos, recebeu de Abel após uma boa jogada com Izmailov e obrigou Bruno Vale a defesa a dois tempos. Pelo Belenenses, destaque para dois cabeceamentos de Lima (11 e 30m), que levaram perigo à baliza de Rui Patrício.

No segundo tempo, Yannick ficou no balneário com problemas físicos e entrou para o seu lugar Saleiro, avançado que veio a ser determinante na influência ofensiva da equipa. Começou por lançar Izmailov, na esquerda, para o russo assistir Liedson naquele que seria o primeiro golo do "levezinho" no encontro, aos 50 minutos.

Pouco depois (57m), Saleiro atirou ao poste após boa combinação com Liedson, que voltou a facturar aos 60 minutos na sequência de um lance confuso na área do Belenenses e após um canto batido por Miguel Veloso.

Três minutos depois, Saleiro, após uma boa desmarcação na direita, foi à linha cruzar para Moutinho que marcou de calcanhar. O árbitro invalidou, mal, o golo ao capitão leonino por alegado fora-de-jogo.

Aos 80 minutos, grande movimentação de Liedson, que recebeu à entrada da área de costa para a baliza, rodou e fez o 3-0 com um remate forte e colocado junto ao poste esquerdo da baliza à guarda de Bruno Vale.

Antes do apito final, Saleiro voltou a fugir pelo flanco direito, de onde lateralizou para Liedson que só teve de encostar para o golo.

Com este resultado, o Sporting fica com 35 pontos, menos nove que o terceiro classificado, o FC Porto, enquanto o Belenenses se mantém no último lugar com 11, caminhando a passos largos para a despromoção.

Ficha de jogo:

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)

Estádio do Restelo, em Lisboa

BELENENSES: Bruno Vale; Mano, Marcos António, Beto e Miguelito; Pelé (Cândido Costa, 69m), Celestino e José Pedro (André Almeida, 57m); Fajardo (Fredy, 57m), Yontcha e Lima.

Suplentes: Assis, Tiago Gomes, Mustafá e Fábio Marques.

Treinador: António Conceição.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes, João Moutinho e Miguel Veloso; Yannick Djaló (Saleiro, 46m), Liedson e Izmailov (Matías Fernandez, 71m).

Suplentes: Tiago, João Pereira, Mexer, Adrien e Sinama-Pongolle.

Treinador: Carlos Carvalhal.

Golos: 0-1, Liedson (50m); 0-2, Liedson (60m); 0-3, Liedson (80m).

Disciplina: Tiago (54m), Fredy (70m).

Fonte: a Bola

1 comentário:

r3n470 disse...

poker!