domingo, 14 de março de 2010

Sporting bate V. Guimarães (3-1) e consolida quarto lugar



Dois golos nos primeiros 10 minutos abriram caminho ao Sporting para uma vitória tornada fácil diante do V. Guimarães. O leão cedo mostrou garra e assim resolveu a partida...

Foi logo aos 7 minutos que o argentino Leandro Grimi subiu à área do V. Guimarães para cabecear de forma fulminante. O 1-0, marcado na sequência de um livre batido por Miguel Veloso, mereceu protestos dos vimaranenses, por fora-de-jogo do defesa.

Livre de polémicas foi, no minuto seguinte, o segundo golo dos leões. A equipa do V. Guimarães repôs a bola em jogo após o 1-0 e mostrou-se desconcentrada. Liedson pressionou a defesa e acabou por beneficiar de um erro de Gustavo Lazzaretti. Só com Nilson pela frente, o levezinho colocou a bola com efeito no fundo da baliza. Bonito golo do 31.

A entrada de leão teve seguimento aos 11. Carlos Saleiro surge isolado e marca o terceiro golo, mas vê o mesmo ser mal invalidado por fora-de-jogo. O mesmo jogador viria a marcar, aos 20, num chapéu bonito a Nilson.

O Sporting apanhou-se a ganhar por três golos aos 20 minutos e, a partir de então, fez o que lhe competia: geriu com mestria a vantagem. Carlos Carvalhal deixou a equipa abrandar o ritmo e, já na segunda parte, aproveitou mesmo para dar descanso a Miguel Veloso, aos 60 minutos. Na mente do técnico estaria, já, o jogo com o At. Madrid, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O V. Guimarães conseguiu, sobretudo na segunda parte, inverter a tendência do jogo, tendo até mais posse de bola e surgindo mais vezes junto à área sportinguista. Valdomiro marcou, de cabeça, aos 66 minutos, numa altura em que já se adivinhava o golo vimaranense.

A vantagem alcançada no primeiro tempo, no entanto, permitiu ao leões manterem-se serenos na liderança do resultado, apesar de em várias ocasiões o adversário tenha estado perto de fazer o segundo golo, como por exemplo aos 85 minutos, num livre ao poste de Andrézinho.

Com a vitória alcançada esta noite o Sporting aumentou para cinco a diferença de pontos para o V. Guimarães, quinto classificado e mais directo perseguidor na corrida ao quarto lugar.

SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Polga e Grimi; Pedro Mendes, Miguel Veloso; João Moutinho e Izmailov; Saleiro e Liedson

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Caneira, Matias Fernandez, Pongolle e Pereirinha

V. GUIMARÃES – Nilson; Alex; Gustavo Lazaretti, Valdomiro e Andrezinho; João Alves e Moreno; Rui Miguel, Nuno Assis e Desmarets; Roberto.

Suplentes: Serginho, Renan, Jorge Gonçalves, Flávio Meireles, Marquinho e Douglas.

Golos: Grimi (7), Liedson (8), Saleiro (20); Valdomiro (66).

Fonte: a Bola

4 comentários:

Amante disse...

Ainda vamos ser campeões!

Anónimo disse...

deves ser deves...

Balakov10 disse...

Fiz um post no "A Outra Visão" sobre o Grimi e parece que deu sorte ao jogador.

Acho que o Sporting fez uma boa primeira parte, mas depois sentiu demasiado o cansaço da jornada europeia.

A substituição do Veloso em deterimento do Moutinho também não correu bem.


http://aoutravisao.wordpress.com

Anónimo disse...

o sporting parece que anda obcecado com o vilas boas do académica. será que ainda não se convenceram que Mourinho só há um?
o carvalhal está a fazer um óptimo trabalho e deviam mantê-lo, caso contrário agradecemos nós!