quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Helton e Rolando regressam à equipa em Guimarães




Saltam à vista mais alterações, uma delas talvez a envolver Falcao. O dragão reorganiza-se para um plano até final do ano com tantos jogos para fazer.

Mais um ciclo para ser gerido com pinças por Jesualdo Ferreira e novas alterações à vista em relação aos últimos jogos, a primeira das quais a envolver a baliza já no imediato.

Helton ficou de reserva frente a Chelsea e Rio Ave, nem sequer entrou na convocatória, mas salta para a primeira equipa amanhã, frente ao V. Guimarães.

A decisão já foi tomada por Jesualdo Ferreira e surge na sequência do estímulo de competitividade assumido pelo treinador portista, que não quer que os jogadores se sintam agarrados ao lugar. Beto, com bons desempenhos frente a Chelsea e Rio Ave, voltará à ribalta terça-feira, para a Liga dos Campeões, em Madrid, facto a apontar para a titularidade de Helton frente ao Benfica.

Da mesma forma que entra Helton na baliza, Rolando volta também ao seu lugar no centro da defesa, rendendo Maicon, a quem Jesualdo ofereceu a titularidade frente ao Rio Ave. De certa forma, Jesualdo recupera a coerência na zona defensiva, aposta num quinteto solidificado: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira.

A necessidade de gerir melhor o grupo sobretudo perante os desafios que se colocam ate final do ano, com quatro jogos consecutivos e de exigência muito alta, é o principal motivo que Jesualdo tem para reorganizar o grupo jogo a jogo.

Fonte: aBola

Sem comentários: