quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dirigente do Sporting acusa árbitro de errar de propósito



Polémica da grande em Alvalade, depois da goleada sofrida frente ao Benfica (1-4). Miguel Salema Garção, director-desportivo interino dos leões, acusou esta noite o árbitro Olegário Benquerença de ter prejudicado o Sporting de forma premeditada.

Salema Garção deslocou-se à zona mista do estádio de Alvalade para falar aos jornalistas. Admitiu que o clube tem de mudar muito para voltar a ter sucesso, mas assumiu, sem margem para dúvidas, que é sua opinião que Olegário Benquerença prejudicou deliberadamente os leões. «O árbitro veio a Alvalade com intenção de prejudicar o Sporting», disse, frisando que «a arbitragem não foi boa».

Salema Garção explicou mesmo quais os lances em que os leões se sentem prejudicados. Dois, ao todo: «Há a expulsão exagerada e o fora de jogo ao Pongolle», disse, referindo-se à expulsão de João Pereira por entrada duríssima sobre Ramires e ainda a um fora-de-jogo que, reclamam os sportinguistas, terá sido mal assinalado ao avançado francês numa altura em que o Benfica vencia 2-1.

Miguel Salema Garção abordou ainda diversas outras questões, assumindo o fracasso da época em curso e mostrando vontade de «os dirigentes fazerem autoavaliação», de modo a que se crie «uma estrutura forte, que possa permitir ao Sporting lutar de igual para igual com os adversários»-

O responsável sportinguista abordou o futuro da equipa técnica, mas não respondeu à questão que lhe foi colocada sobre se o treinador iria continuar em Alvalade na próxima temporada. «Neste momento temos Carlos carvalhal como técnico, é com ele que estamos a trabalhar e depositamos toda a confiança. Tenho de dizer neste momento pois, tal como os dirigentes, ninguém vai ficar eternamente. Carlos Carvalhal tem sido de entrega extraordinária e confiamos nas suas capacidades», declarou.

Salema Garção revelou ainda que «o presidente do Sporting está em vias de fechar dossiers que permitirão ao clube combater com os adversários com armas mais iguais» e admitiu que o futuro tem de passar por alterações estatutárias que considerou fundamentais.

Fonte: a Bola

3 comentários:

No.Worries disse...

Nunca pensei, mas as declarações deste ainda conseguem ser piores do que a figurinha que faz no banco com aquela espécie de cachecol feito pela avó.

Mais uma vez a indisciplina não é censurada naquela casa, e em vez de criticar a atitude parva do jogador que foi expulso (e bem expulso) logo de inicio, vem falar no árbitro... podia também falar dos cartões que ficaram por mostrar aos da casa, que podem jogar muito pouco, mas fartam-se de dar porrada.

MarBurG disse...

Acabo por concordar com o DD interino do Sporting...

Se o árbitro não fosse tão cego teria havido mais cartões e mais expulsões.

Amante disse...

David Luis e Ramires por exemplo.