terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Porto "atropela" Sporting a caminho das meias-finais

Nova goleada (5-2!) dos Dragões a mostrar que a crise não passa de pura especulação... destas vez a vitima foi o Sporting que fica assim afastado da Taça de Portugal



O FC Porto carimbou esta noite o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer (5-2) o Sporting, no Estádio do Dragão. Falcao, com dois golos, e Ruben Micael, com boa exibição, foram as estrelas da noite.

A equipa orientada por Jesualdo Ferreira soube desde cedo impor-se a um adversário que se mostrou tímido de mais. Mesmo sem Bruno Alves e Raul Meireles no onze, o campeão nacional e detentor da Taça de Portugal teve de esperar apenas 17 minutos para se colocar em vantagem.

O primeiro golo surgiu na sequência de um pontapé de canto batido da direita. Rolando aproveitou a apatia da defesa do Sporting para, com a coxa, abrir o contador.

O Sporting ainda esboçou uma reacção e a verdade é que mesmo sem mostrar capacidade ofensiva acabou por chegar ao empate, fruto de um pontapé forte de Izmailov, aos 21 minutos, no qual Beto ainda tocou na bola.

O FC Porto jogava melhor, controlava a partida e aproximava-se sempre com mais perigo da baliza do Sporting. Assim, foi com naturalidade que se assistiu ao 2-1, saído dos pés de Falcao aos 33 minutos. Ainda antes do intervalo, o colombiano, de cabeça, fez o 3-1 (41 minutos), após cruzamento bem medido de Ruben Micael.

A segunda parte não trouxe novidades. A não ser mais golos para o FC Porto, que cedo se deu ao luxo de tirar o pé do acelerador. Logo aos 47 minutos, Varela entrou na área sportinguista, ultrapassou um desastrado Grimi e com o pé esquerdo fez o 4-1.

Nove minutos depois (56), um pontapé forte de Mariano, de fora da área, entrou na baliza de Rui Patrício. O guarda-redes, tal como no segundo golo do FC Porto, deixa no ar a ideia de que poderia ter feito mais.

Até final não houve história. O FC Porto tirou o pé do acelerador e geriu o resultado. O Sporting, já sem esperanças de igualar, tentou criar alguns problemas. A história, no entanto, estava escrita e nem o golo de Liedson, nos descontos, haveria de alterá-la.

O FC Porto conquistou com toda a justiça a vitória na eliminatória. Ao Sporting resta tentar a conquista de um título nacional na Taça da Liga, competição na qual discutirá as meias-finais com o Benfica, na próxima semana.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

2 comentários:

MarBurG disse...

Fazerem de uma meia-final da Taça de Portugal um jogo treino é feio.

Dizerem que aquilo ontem era uma final antecipada tb é feio. Pois na meia-final de hoje temos em campo Rio Ave e Braga, duas equipas que deram mais que trabalho a Porto e Sporting.

Tenho pena que o Sá Pinto já lá não estivesse, aquela equipa se calhar até se tinha mexido em campo, mas, como quem manda no Sporting é o Liedson... Ui boas declarações no final do jogo!

Continuem assim e SE FAZ FAVOR dêem tudo contra o Benfica!

John Wakefield disse...

Pedro Mendes ainda sonha com o titulo (lol)
Adrien, na vespera do dérbie para a taça de portugal, estava mais importado com o jogo da taça da liga.
pronto e ontem o sporting demonstrou que o objectivo máximo é o quarto lugar. e sonhem ... com a taça da liga!