sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Olegário Benquerença seleccionado para a África do Sul



A equipa de arbitragem chefiada por Olegário Benquerença, que conta também com José Cardinal e Bertino Miranda, foi uma das 30 seleccionadas pela FIFA para marcar presença no Mundial-2010, a realizar na África do Sul.

A decisão foi tomada em reunião levada a cabo esta sexta-feira pelo Comité de Árbitros da FIFA, em Zurique (Suíça), que serviu para escolher as equipas de arbitragem que vão estar na África do Sul. Numa primeira fase, o organismo tinha pré-seleccionado 38 equipas de arbitragem, pelo que cortou esta sexta-feira oito delas, ficando 30 em representação de 28 países.

Será o regresso de uma equipa de arbitragem portuguesa às grandes competições internacionais, depois de Vítor Pereira ter estado no Campeonato do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão, acompanhado pelo «assistente» Carlos Matos.

Olegário Benquerença já tinha estado há dois anos no Campeonato da Europa, disputado em 2008, mas na condição de quarto árbitro. Agora, acompanhado por José Cardinal e Bertino Miranda, vai ter oportunidade de entrar no grande palco. A preparação começa já no próximo mês, num seminário a levar a cabo pela FIFA com as 30 equipas de arbitragem agora nomeadas.

Fonte: a Bola

Sem comentários: