domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sporting dá «show» e arrasa FC Porto (3-0)



Onde estava este Sporting? A lutar pelo quarto posto da tabela, os leões realizaram exibição de luxo e aplicaram dura derrota ao FC Porto (3-0). Yannick (6 m), Izmailov (45 m) e Miguel Veloso (46 m) foram os marcadores do «clássico», que representa duro golpe nas aspirações dos «azuis-e-brancos».

O FC Porto fica agora a nove pontos do topo do Campeonato, na posse do Benfica, isto quando faltam disputar nove partidas até final da competição, equivalente a 27 pontos. Tudo ainda é possível, é certo, mas o penta fica mais longe de vir a ser concretizado. E a exibição protagonizada em Alvalade só confirma isso mesmo, sendo certo também que houve igualmente muito mérito do Sporting.

O leão abatido - a lutar pelo quarto posto da tabela, e que ainda no início do mês tinha sido goleado por este mesmo FC Porto para a Taça de Portugal (2-5) - como que renasceu bem alegre, dando sequência à boa exibição protagonizada na passada quinta-feira com o Everton, a qual valeu a passagem aos oitavos—de-final da Liga Europa. Teve a sorte do seu lado, marcando na primeira vez que visaram a baliza de Helton, aos seis minutos, mas partiu então para autêntica exibição de luxo, alimentada ao longo da partida com mais dois golos, sempre em momentos cruciais (se é que eles existem).

Só durante curto período da primeira parte o FC Porto conseguiu ter algum ascendente neste «clássico», mas a resposta valeu ao Sporting o segundo golo e, logo depois, no reatamento, o terceiro. Os «olés» ouvidos das bancadas de Alvalade vincaram bem a supremacia do leão, que terminaram a partida sob o apelo de «só mais um». Duro golpe, sem dúvida, para os portistas.

Com arbitragem de João Ferreira (AF Setúbal), as equipas alinham:

SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço (Polga, 74 m) e Grimi; Izmailov (João Pereira, 90 m), Pedro Mendes, Miguel Veloso (Adrien, 76 m) e João Moutinho; Liedson e Yannick.

Suplentes: Tiago, João Pereira, Polga, Adrien, Pereirinha, Matias Fernandez e Saleiro.

FC PORTO - Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Ruben Micael (Guarín, 56 m), Tomás Costa e Raul Meireles (Belluschi, 46 m); Mariano (Rodriguez, 56 m), Falcao e Varela.

Suplentes: Nuno, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Valeri, Guarín, Belluschi e Rodriguez.

Disciplina: cartão amarelo a Miguel Veloso (11 m), João Moutinho (15 m), Bruno Alves (16 m), Yannick (29 m), Belluschi (73 m), Helton (75 m), Izmailov (77 m), Liedson (78 m), Álvaro Pereira (89 m)

Marcador: 1-0 por Yannick (6 m); 2-0 por Izmailov (45 m); 3-0 por Miguel Veloso (46 m)

Fonte: a Bola

3 comentários:

o lado do futebol disse...

Sporting vinga-se do Porto.

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/02/sporting-vinga-se-do-porto.html

Abraço.

ZonaDesportiva disse...

Adeus penta e adeus jesualdo?

ZonaDesportiva disse...

tudo em http://www.zonadesportiva.blogspot.com/