sexta-feira, 5 de março de 2010

Ninguém pára Eduardo!



Somará em Setúbal 83.º jogo seguido a titular no campeonato São 1021 dias a reinar nas balizas Desde a estreia, em 2007, só falhou um desafio.

Desde a estreia no Campeonato, a 14 de Janeiro de 2007, ao serviço do Beira-Mar, Eduardo nunca mais passou pelo banco de suplentes na Liga portuguesa e em 96 jogos só falhou um, por castigo. Foi preciso um cartão vermelho num desafio com o Boavista, na 28.ª jornada da edição de 2006/2007, para interromper um ciclo em que foi sempre titular.

Ainda assim, Eduardo preserva o estatuto de rei e senhor das balizas na Liga Sagres. Disputou até agora 82 jogos consecutivos na competição, e apenas um não foi completo, porque Jorge Jesus decidiu conceder 10 minutos a Mário Felgueiras, na despedida do Sp. Braga (e do treinador...) da temporada 2008/2009.

Perante estes número verdadeiramente esmagadores, que expectativas pode ter Pawel Kieszek? Provavelmente as mesmas de Mário Felgueiras na temporada passada ou do espanhol Dani Mallo, contratado na perspectiva de vir a tornar-se o titular das redes bracarenses - quase nenhumas.

Fonte: a Bola

Sem comentários: